Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jogo do Athletico Paranaense pela Sul-Americana pode ter presença de público

Segundo o prefeito da cidade de Cali, na Colômbia, Jorge Iván Ospina, partida entre América de Cali e Athletico Paranaense, no dia 13 de julho, poderá ter a presença de torcedores vacinados no estádio, caso haja aprovação nacional

Athletico Paranaense liderou seu grupo na Sul-Americana e foi às oitavas de final
Athletico Paranaense liderou seu grupo na Sul-Americana e foi às oitavas de final - HEULER ANDREY (POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A partida entre América de Cali, da Colômbia, e Athletico Paranaense, no dia 13 de julho, terça-feira, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, poderá marcar a volta do público a uma competição internacional da Conmebol.

Nesta terça (22), em entrevista coletiva, o prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, afirmou que tentará uma autorização junto ao governo colombiano a possibilidade da presença de torcedores vacinados à partida no Estádio Pascual Guerrero.

Pela atual medida do país, a ida de público a eventos esportivos está liberada no máximo a 25% da capacidade do local do jogo e em cidades em que a taxa ocupacional de leitos pela Covid-19 seja menor que 85%. Recentemente, a seleção colombiana enfrentou a Argentina no Metropolitano de Barranquilla sob olhares de 10 mil fãs.

"Se esse regulador nacional nos permitir, estaríamos pensando de forma rápida que se poderia adiantar o futebol com a presença de pessoas vacinadas nas arquibancadas. Assim, todos aqueles que apresentarem sua carteira de vacinação poderia ir ao estádio, cumprindo as normas de saúde e segurança, como lavar as mãos, utilizando máscaras e em distanciamento social", afirmou Ospina.

Em grave crise política no país, a Colômbia ultrapassou na última segunda-feira (21) a marca de 100 mil mortos pelo vírus, além de ter apresentado um recorde diário de óbitos, acima de 600, segundo o Ministério da Saúde.

Mais Vistas