Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus confirma acordo e anuncia renovação com o Flamengo

Após as últimas conversas, clube e treinador bateram o martelo em relação à questão financeira e ao tempo de contrato

Jorge Jesus confirma renovação de contrato com o Flamengo
Jorge Jesus confirma renovação de contrato com o Flamengo - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Redação Esporte Interativo

A novela terminou, com um final feliz para o Flamengo. Jorge Jesus aceitou a proposta do clube e renovou o contrato até junho de 2021. As conversas, que se arrastavam desde o fim do ano passado, foram temporariamente interrompidas pela paralisação do futebol e a viagem do treinador para Portugal. Quando o Mister voltou ao Rio de Janeiro, no começo de maio, as reuniões se intensificaram e o acordo foi fechado nesta terça-feira (02).

Através das suas redes sociais, o português confirmou a ampliação do vínculo por mais um ano. Depois da reunião e do acerto com o Flamengo, Jorge Jesus postou uma foto com a frase "digam à nação que fico". O treinador reforçou que a boa relação com o grupo e com a torcida foram fundamentais para a continuidade do trabalho.

"Meus representantes chegaram a um acordo hoje com a diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos os jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho", declarou o Mister.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19, o Flamengo precisou readequar a proposta financeira e contar com a compreensão de Jorge Jesus para avançar na negociação. O tempo de contrato foi um dos últimos detalhes acertados entre as partes. O desejo do Rubro-Negro era contar com o Mister até o fim da temporada de 2021, mas a opção de acertar por apenas mais um ano também estava na mesa.

Há pouco mais de duas semanas, Jorge Jesus fez uma postagem em suas redes sociais elogiando o Rio de Janeiro e o carinho que recebe do povo carioca. Quando embarcou para o Brasil, depois do período de quarentena em Portugal, o treinador conversou com a imprensa portuguesa e declarou que a paixão da torcida rubro-negra pesava a favor na decisão de permanecer no clube.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Jorge Jesus fez história no Flamengo e o número de títulos supera a quantidade de derrotas, nesse primeiro ano no Rubro-Negro. Foram 52 partidas, perdeu apenas quatro e teve um aproveitamento de 81%. Sob o comando do Mister, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, no ano passado. Nessa temporada, venceu a Taça Guanabara e levantou as taças da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Mais Vistas