Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus valoriza o Mundial: 'O troféu mais difícil e importante'

Flamengo estreia no Mundial nesta terça-feira (17), contra o Al Hilal, ex-clube do técnico Jorge Jesus

Jorge Jesus valoriza o Mundial: 'O troféu mais difícil e importante' I Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF
Jorge Jesus valoriza o Mundial: 'O troféu mais difícil e importante' I Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, concedeu uma entrevista coletiva ao lado do lateral Rafinha antes de reconhecer o gramado do Khalifa Stadium, palco da semifinal do Mundial de Clubes. O Mister destacou seu conhecimento sobre o Al Hilal, adversário desta terça (17), e ressaltou a importância de não pensar no Liverpool agora.

"Temos que colocar peso na semifinal. No Brasil se falou muito de Liverpool e se esqueceu do resto, porque outros continentes não são valorizados. É uma equipe que conheço bem. Da equipe que vi jogar, só um não era do meu time. Todos os outros trabalharam comigo".

Jesus também afirmou que não pretende mudar a forma de jogar só porque é uma partida de semifinal.

"Nós não vamos mudar a forma de pensar porque estamos em uma semifinal. Seria dar um passo atrás. Esperamos que nosso jogo possa entrar. Nosso adversário às vezes tem mérito, a outra parte do jogo é estratégia".

Jorge Jesus e Rafinha concederam uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), no Qatar I Foto: Flamengo/Twitter
Jorge Jesus e Rafinha concederam uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), no Qatar I Foto: Flamengo/Twitter

Durante a coletiva, o treinador rubro-negro fez questão de valorizar a competição e destacar que vai ser cada vez mais difícil conquistar o título nos próximos anos.

"Este campeonato vai ter cada vez mais importância. Como vocês sabem, a partir do próximo ano vão ter 24 equipes. Para ser campeão do mundo vai ser cada vez mais difícil. Hoje, as equipes da Europa olham de jeito diferente. Flamengo fez 84 jogos e Liverpool fez 27. Esse será o troféu mais difícil e o mais importante".

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (17), às 14h30 (de Brasília), em partida válida pela semifinal da competição.

Mais Vistas