Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jornal: PSG fechará a compra de Nuno Mendes por 40 milhões de euros

Lateral vem agradando a comissão técnica e diretoria do Paris Saint-Germain e terá sua cláusula de compra opcional exercida pelo clube francês já em janeiro

Nuno Mendes vem se destacando pelo PSG em 2021
Nuno Mendes vem se destacando pelo PSG em 2021 (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Paris Saint-Germain deverá ir ao mercado já em janeiro para qualificar o elenco na busca da tão sonhada taça inédita da Uefa Champions League, mas o primeiro reforço de 2022 já está no elenco: Nuno Mendes.

Segundo informações do jornal 'Le10Sport', o clube parisiense exercerá, no próximo mês, a cláusula de compra do lateral de 19 anos de idade junto ao Sporting, onde foi revelado e emprestado nesta temporada. Os valores chegam à casa dos 40 milhões de euros (R$ 256 milhões, pela cotação atual).

Em 2021, Mendes se tornou uma das principais peças do técnico Mauricio Pochettino, tomando conta da ala esquerda. Ele atuou em 19 partidas nesta temporada, inclusive todas as da fase de grupos da Uefa Champions League. Ele não marcou gols e deu uma assistência no período.

Além dos 40 milhões de euros, o PSG teve de pagar ao Sporting 7 milhões de euros (quase R$ 45 milhões) pelo empréstimo do jovem atleta da seleção portuguesa.

Rodrygo sobre chance do Real enfrentar o PSG nas oitavas da Champions: 'Melhor outro time'

Mais Vistas