Futebol Brasileiro

Jovem goleiro da Chapecoense lidera estatística de defesas por jogo no Brasileirão

João Paulo, de apenas 20 anos, tem um número de 3.8 defesas por partida, maior entre todos os goleiros do campeonato

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

João Paulo em ação pela Chapecoense(André Moreira)

João Paulo em ação pela Chapecoense | André Moreira

O jovem João Paulo tem impressionado bastante desde que subiu a equipe profissional da Chapecoense. Em seis partidas na elite do futebol brasileiro o goleiro já é líder de uma estatística importante: arqueiro com mais defesas por jogo (3.8). Sendo este número 0.5 maior que o segundo colocado Matheus Teixeira (Bahia). 

Os bons números não param por aí. João Paulo também é o terceiro da posição com mais defesas totais no Brasileirão, contabilizando 23 ao todo. Apenas uma defesa a menos que os líderes no quesito Maílson (Sport) e Marcos Felipe (Fluminense), ambos com 24 no total. Entretanto, enquanto esses dois jogadores atuaram em oito partidas, o goleiro da Chapecoense de apenas 20 anos de idade atuou em seis. 

João tem passagens pelas bases do Grêmio e Internacional. Há mais de três anos está no Verdão do Oeste. Destaque na base, o goleiro faz sua primeira temporada como atleta profissional em 2021. Já no Catarinense, foi titular em quatro jogos, onde foi decisivo e sofreu apenas um gol, vencendo todas as partidas. No Campeonato Brasileiro João assumiu a titularidade do gol da Chape após a lesão do goleiro Tiepo, na partida contra o Ceará no dia 13 de junho. 

Recentemente o atleta teve seu vínculo renovado com clube. O contrato atual do jogador vai até dezembro de 2024 e a multa contratual do goleiro é de R$ 12 milhões para o mercado interno e 12 milhões de euros para o mercado externo (cotados atualmente em quase R$ 80 milhões).

Comentários