Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Julio Casares confirma a compra de Calleri: 'Será atleta do São Paulo'

Atacante de 28 anos de idade é o grande destaque do São Paulo na temporada e será jogador em definitivo do Tricolor

Calleri seguirá de forma definitiva no São Paulo
Calleri seguirá de forma definitiva no São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Por Redação da TNT Sports

Grande destaque do São Paulo na temporada de 2022, Jonathan Calleri será jogador em definitivo do time paulista. Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao site 'ge', o presidente do clube, Julio Casares, confirmou a contratação do argentino, que possuía em seu contrato de empréstimo com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, uma cláusula de obrigação de compra caso ele cumprisse uma série de metas, o que se sucedeu.

"O São Paulo vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós", comentou o mandatário.

"Ele é um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério fez dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo", completou.

Em sua segunda passagem pelo Tricolor paulista, Calleri entrou em campo 38 vezes, com 18 gols marcados, no total, sendo 13 apenas na atual temporada. Ele tem 28 anos de idade e passagens por outros clubes como Boca Juniors, da Argentina, além dos espanhóis Alavés, Osasuna, Espanyol e Las Palmas.

Mais Vistas