Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Júnior diz que E.Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol encaixariam no time de 81

Ídolo do Flamengo afirma que trio teria facilidade em jogar com esquadrão que conquistou tudo entre 1978 e 1983

Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol no Mundial de Clubes 2019
Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol no Mundial de Clubes 2019 (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O ano de 2019 fez o torcedor do Flamengo ter, novamente, um esquadrão para ser orgulhar depois de 1981. E é claro que, quando existem dois times históricos dentro de um clube, as comparações são inevitáveis. Questionado, um dos maiores ídolos da história rubro-negra, Júnior opinou sobre quais jogadores da equipe atual encaixariam naquela de quatro décadas atrás.

Em entrevista ao 'UOL', o 'Capacete', recordista em número de jogos pela instituição carioca, reforçou a dificuldade neste tipo de comparativo, mas enxergou em três atletas uma facilidade maior que teriam para jogar de titular junto a ele, Zico e companhia: Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Esse tipo de comparação não cabe. O Éverton Ribeiro se encaixaria tranquilamente no nosso time. O Bruno Henrique se encaixaria perfeitamente também, assim como o Gabriel.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Júnior também aproveitou para pontuar as diferenças entre 1981 e 2019. Ele entende que, enquanto a longevidade e a genialidade de Zico marcaram a formação da sua época, o encaixe rápido dos comandados de Jorge Jesus é bastante fora da curva e chama atenção.

"Os dois times têm muitos pontos positivos, muitos. O atual conseguiu se entrosar e se organizar e fazer coisas em tempo recorde. A diferença maior é que o nosso time de 78 até 83 ganhou tudo que se podia conquistar".

Mais Vistas