Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Justiça italiana confirma sentença de Robinho: 'Desprezo em relação à vítima'

Atacante, atualmente sem clube, foi condenado a nove anos de prisão por crime de violência sexual

Robinho chegou a treinar no Santos antes de ter seu contrato suspenso e rescindido
Robinho chegou a treinar no Santos antes de ter seu contrato suspenso e rescindido (Ivan Storti/Santos FC)

Por TNT Sports

A Justiça italiana, através da Corte de Apelação de Milão, confirmou nesta terça-feira (09) a sentença de nove anos de prisão para o atacante Robinho por violência sexual contra uma mulher albanesa, em 2013, quando o atleta ainda estava no Milan. O amigo do atacante, Ricardo Falco, também foi condenado pelo mesmo crime.

A sentença já havia sido proferida em dezembro, no entanto nesta terça o texto da mesma foi publicado na íntegra, como uma formalização da condenação. A senteça foi proferida pelas juízas Francesca Vitale (que presidiu o julgamento), Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili.

No texto, as magistradas destacaram o "particular desprezo (de Robinho) em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada” e a tentativa de “enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada”.

A sentença proferida em dezembro ainda cabe recurso por parte da defesa de Robinho. O atacante ainda pode recorrer da decisão na Corte de Cassação, que é a terceira e última instância da Justiça italiana.

Robinho chegou a assinar um contrato com o Santos em outubro de 2020, no entanto teve seu vínculo suspenso após a repercussão negativa devido à condenação por violência sexual e deixou o clube neste ano com a nova gestão do Peixe, agora presidido por Andrés Rueda.

Mais Vistas