Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Lateral Adriano, hoje no Eupen, da Bélgica, não descarta retorno ao Brasil

Jogador já atuou pelos rivais Coritiba e Athletico Paranaense no país

Adriano é multicampeão em clubes europeus
Adriano é multicampeão em clubes europeus - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O lateral esquerdo Adriano, que está no Eupen, da Bélgica, declarou nesta quinta-feira (02) que não descarta um retorno ao Brasil, apesar do seu objetivo ser continuar na Europa neste momento.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui!

Revelado pelo Coritiba e vestindo a camisa do Athletico Paranaense de 2019 a 2020, o jogador de 37 anos disse ao 'Lance!' que ainda não pensa em aposentadoria e que avaliaria uma proposta de um brasileiro onde ele possa competir bem.

A passagem pelo Athletico foi em um momento difícil em que lidei com alguns problemas particulares, como o falecimento da minha mãe. Se eu tiver uma oportunidade de seguir na Europa, eu sigo, mas não descarto voltar ao Brasil. Se eu receber uma proposta para um clube onde eu possa competir bem, eu voltaria sem problemas", afirmou.

Começando sua carreira em 2002 com a camisa do Coxa, Adriano deu início à sua trajetória na Europa ainda em 2005, quando foi vendido ao Sevilla. Depois, passou também por Barcelona e Besiktas antes de se transferir para o Furacão.

Apesar de enxergar evolução no futebol brasileiro, o jogador ainda nota algumas falhas que precisam de melhorias, como a gestão dos times. "Ainda temos que melhorar na questão da gestão, pois temos pessoas qualificadas, mas temos que colocar a mão na massa para que os clubes sejam mais sólidos financeiramente", explicou Adriano.

Pelo Eupen, o lateral esteve presente em 26 jogos e registrou quatro assistências. Já na sua caminhada pela Europa, defendendo as cores de equipes de peso, o atleta conquistou títulos por todos eles, acumulando 20 troféus na carreira.

Confira os melhores momentos de Bahia x Athletico

Mais Vistas