Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Léo Silva e Pierre relembram episódio em que Ronaldinho foi afastado do Atlético

R10 e Jô foram afastados por terem chegado atrasado na concentração, mas elenco pediu a reintegração dos atletas

Ronaldinho conquistou a Libertadores de 2013 pelo Galo I Foto: Buda MendesGettyImages
Ronaldinho conquistou a Libertadores de 2013 pelo Galo I Foto: Buda MendesGettyImages

Por Redação do Esporte Interativo

Ronaldinho é um dos jogadores mais respeitados da história do futebol e construiu uma carreira sólida na Europa e no Brasil. Além de títulos, o "Bruxo" também colecionou muitas histórias curiosas. Em uma live na "TV Galo", Leonardo Silva e Pierre, ex-companheiros do craque no Atlético-MG, relembraram um desses casos.

Em 2013, o clube mineiro se preparava para uma partida contra o Vasco, mas Ronaldinho e Jô se atrasaram para a concentração no CT. Alexandre Kalil, então presidente do Galo, afastou os dois atletas. Porém, o elenco se reuniu para pedir a reintegração dos jogadores.

"Um caso que foi muito importante pro fechamento da nossa equipe foi aquele caso do Ronaldinho ser afastado em 2012, antes do jogo contra o Vasco. A gente ia disputar pra ver quem era campeão do primeiro turno. Houve o episódio, teve uma reunião, e tiraram o Jô e o Ronaldo do jogo. Nós, como equipe, fomos conversar com o Kalil para que reintegrasse eles. Falamos que eram dois jogadores importantíssimos. Dissemos que íamos assumir a responsabilidade. Esse episódio serviu muito pra gente se fortalecer como grupo. A resposta do Ronaldinho depois desse episódio foi surreal" - lembra Pierre.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em 2013, R10 conquistou o título da Libertadores pelo Atlético-MG e foi eleito o "Rei da América". Recentemente, aos 40 anos, teve problemas com a Justiça no Paraguai e chegou a ficar detido em uma prisão.

Bruno Guimarães fala sobre ídolos e elege Iniesta como maior referência

Mais Vistas