Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Lesões na Alemanha são colocadas em pauta em revisão do protocolo de segurança da FPF

Foram oito contusões nos seis primeiros jogos da Bundesliga, fato que chamou a atenção do comitê médico da FPF
 

Bundesliga teve oito lesões desde o seu retorno
Bundesliga teve oito lesões desde o seu retorno (Getty Images Europe)

Por Rodrigo Fragoso

Na noite dessa quarta-feira (27), a Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu, virtualmente, os médicos dos clubes da Série A1 para revisar o protocolo de segurança que deve ser divulgado no momento em que uma data para o retorno do Campeonato Paulista seja definida. Acompanhando a volta do futebol na Alemanha, os médicos colocaram em pauta a preocupação com o grande número de lesões nos primeiros jogos.

De acordo com a apuração do Esporte Interativo, as oito lesões ocorridas nos seis primeiros jogos da Bundesliga chamaram a atenção do comitê, que levantou os números com o objetivo de alertar os clubes para uma avaliação ainda mais atenta dos departamentos médicos e de preparação física. Os jogadores brasileiros que atuam no futebol paulista já estão há quase dois meses sem partidas oficiais e treinamentos coletivos presenciais com bola.

Ainda segundo apuração da reportagem do Esporte Interativo, não houve qualquer menção de perspectiva para uma previsão de data de retorno do Campeonato Paulista durante a reunião. Os clubes seguem aguardando as autoridades de saúde do Estado de São Paulo sinalizarem com a liberação para que deliberem sobre a volta dos treinamentos e dos jogos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Luiz Adriano rasga elogios a Luxemburgo: 'Dá aula pra gente'

Mais Vistas