Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Lesionado, Pedro Geromel desfalcará o Grêmio por cerca de um mês

Zagueiro teve fratura constatada no pé direito após sofrer um pisão durante treinamento

Pedro Geromel ficará quatro semanas afastado após sofrer lesão no pé direito
Pedro Geromel ficará quatro semanas afastado após sofrer lesão no pé direito - Pedro H. Tesch (Pedro H. Tesch/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Departamento Médico do Grêmio informou, na tarde desta segunda-feira (13), que o zagueiro Pedro Geromel sofreu fratura na falange proximal do 5º dedo do pé direito, por consequência de um pisão que levou durante treinamento. Segundo o clube, o prazo estimado de recuperação é de quatro semanas, mas "não há necessidade de cirurgia e Geromel será avaliado periodicamente".

Aos 35 anos de idade, Pedro é um dos representantes dos últimos anos vitoriosos do Grêmio, com as conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017. Apesar disso, talvez até mesmo por conta da idade, o jogador vem sofrendo com uma série de lesões e participou de apenas 24 jogos dos 51 disputados pelo Tricolor nesta temporada.

Por conta da fratura, ele não participou da partida contra o Ceará que aconteceu nesse domingo (13), com vitória gaúcha por 2 a 0, em casa. O próximo desafio é contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0.

Mais Vistas