Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Liga francesa aprova início da temporada 2020/21 para terceira semana de agosto

A federação francesa, porém, entende que a data pode ser modificada por conta da crise provocada pelo novo coronavírus; finalização da temporada 2019/20 seria realizada até 25 de julho

Data de início do campeonato francês, porém, depende da confirmação da UEFA
Data de início do campeonato francês, porém, depende da confirmação da UEFA - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A federação francesa de futebol aprovou o terceiro final de semana de agosto como data para início da temporada 2020/21. Apesar da aprovação, a entidade entende que a crise com o novo coronavírus no continente europeu pode fazer com que a data seja afetada. A informação é do 'L'Equipe'.

Outra informação importante é o da conclusão da Ligue 1, a primeira divisão do futebol francês. A entidade trabalha com o dia 25 de julho como a rodada final da competição, dando espaço para os playoffs de acesso e rebaixamento antes do início da temporada 2020/21.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A confirmação da data também depende da entidade máxima do futebol europeu, a UEFA, que deve esperar o desenvolvimento da pandemia da COVID-19 para tomar uma decisão. Em entrevista recente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que só voltaria com o futebol quando a situação estiver segura para todos.

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes
  • Liga francesa

Mais Vistas