Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Lisca: 'Se o Campeonato Mineiro parar, a justiça é o América-MG ser campeão'

Em entrevista ao comentarista do Esporte Interativo Alexandre Praetzel, treinador do América-MG deu sua opinão sobre possível destino do campeonato estadual de Minas Gerais

Lisca é treinador do América-MG
Lisca é treinador do América-MG - João Vitor Rezende Borba/AGIF (João Vitor Rezende Borba/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise do novo coronavírus fez com que os campeonatos estaduais no Brasil fossem paralisados e deixou uma indefinição com relação aos seus respectivos términos. Caso haja cancelamentos, o treinador do América-MG, Lisca, não tem dúvidas: o título deveria ser dado ao Coelho no Campeonato Mineiro.

A tradicional equipe de Belo Horizonte é, atualmente, a líder de forma invicta do certame após nove rodadas, com seis vitórias e três empates, um ponto à frente da Tombense, vice.

"Se for isso, obrigado. Taça no armário, 'bicho' no bolso. Vamos embora (risos). Se tiver que parar, a justiça é o América ser campeão. Não é o mais correto, mais justo é terminar o campeonato, faltando duas rodadas para terminar a fase classificatória. Um desses jogos é com um concorrente, o Atlético-MG, três pontos atrás. Se eles ganham, nos passam no saldo", opinou o treinador, em entrevista ao comentarista do Esporte Interativo Alexandre Praetzel.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Mais justo é terminar o campeonato com rebaixamento, se não fica para o outro ano. Agora, não tem condição de jogar, as autoridades de saúde não autorizam, a federação cancelou, o campeão é o América, que tem mais pontos no turno único", completou.

Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'

Mais Vistas