Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Liverpool vence o Flamengo e é campeão do Mundial de Clubes

Após empate sem gols no tempo normal, Roberto Firmino marca o gol do título na prorrogação

Liverpool vence o Flamengo e é campeão do Mundial de Clubes I Foto: Francois Nel/GettyImages
Liverpool vence o Flamengo e é campeão do Mundial de Clubes I Foto: Francois Nel/GettyImages

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo e Liverpool empataram em 0 a 0 no tempo normal e, na prorrogação, Roberto Firmino marcou o gol do título do Mundial de Clubes para o Liverpool.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool começou assustando o Flamengo. Logo aos 40 segundos de jogo, o atacante Roberto Firmino recebeu um lançamento na marca do pênalti, mas acabou finalizando por cima do gol de Diego Alves.

Após o susto, o Rubro-Negro buscou pressionar um pouco mais a saída de bola do time inglês e igualou a partida. O clube carioca passou a explorar as jogadas com Bruno Henrique, principalmente pelos lados do campo, mas ficava sem opções de finalização.

Aos 30 minutos, os brasileiros colocaram a bola no chão, controlaram o jogo e chegaram a ter 62% de posse de bola, com 254 passes trocados, contra 163 dos ingleses. A primeira etapa terminou sem gols.

Gabigol não conseguiu superar a defesa inglesa no primeiro tempo I Foto: Matthew Ashton/GettyImages
Gabigol não conseguiu superar a defesa inglesa no primeiro tempo I Foto: Matthew Ashton/GettyImages

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com os ingleses mais ligados. Logo aos dois minutos, Roberto Firmino recebeu lançamento de Henderson, deu um lindo drible em Rodrigo Caio e, sozinho na área, finalizou na trave.

O Flamengo percebeu que tinha que pressionar para segurar a pressão do Liverpool. Aos sete minutos, o time brasileiro deu seu cartão de visitas no segundo tempo. Gabigol recebeu de Arrascaeta, mas finalizou por cima. No minuto seguinte, o camisa 9 recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado para linda defesa de Alisson.

O Rubro-Negro continuou mantendo a posse de bola e chegava com mais perigo do que o time europeu. Aos 23 minutos, Gabigol recebeu um um lançamento de Bruno Henrique e emendou uma linda bicicleta, mas parou no goleiro brasileiro.

Mesmo com menos posse de bola, o Liverpool conseguiu assustar a defesa rubro-negra com as chegadas de Salah e Mané. Aos 40 minutos, Henderson recebeu do egípcio e finalizou de fora da área para linda defesa de Diego Alves. Aos 46 minutos, o VAR foi acionado pela primeira vez. O árbitro marcou pênalti de Rafinha em Mané, mas o lance foi anulado após revisão.

Roberto Firmino marcou o gol do título na prorrogação I Foto: David Ramos - FIFA/GettyImages
Roberto Firmino marcou o gol do título na prorrogação I Foto: David Ramos - FIFA/GettyImages

PRORROGAÇÃO

A prorrogação começou com os dois times bastante cautelosos. Aos oito minutos, o Flamengo foi inteiro para o ataque e acabou sofrendo um contra ataque mortal. Mané recebeu na frente e tocou para Firmino, que driblou Rodrigo Caio e Diego Alves e abriu o placar para o Liverpool.

Com as entradas de Vitinho e Lincoln, o Rubro-Negro bem que tentou igualar o placar, mas o time inglês conseguiu segurar o resultado até o apito final. Com o placar de 1 a 0, o Liverpool sagrou-se campeão do Mundial de Clubes de 2019.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas