Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luís Ricardo, do Juventude, comemora acesso e promete fazer frente com dupla GreNal

Jogador falou sobre o clima no vestiário no dia do acesso, comparou a conquista com ser campeão da Série B e disse que equipe brigará de igual para igual com Grêmio e Internacional

Luís Ricardo fala sobre comemoração do acesso à Série A
Luís Ricardo fala sobre comemoração do acesso à Série A (Fernando Alves/AGIF)

Por Erick Viana

O Juventude conquistou o acesso para a Série A ao vencer o Guarani por 1 a 0 na última sexta-feira (29), e o atacante Luís Ricardo, ex-São Paulo e Botafogo, deu declarações exclusivas à TNT Sports, falando sobre o cenário do futebol do Rio Grande do Sul e como foi colocar o clube de volta na elite do futebol brasileiro depois de 13 anos.

Luís Ricardo destacou a diferença de poderio financeiro da dupla GreNal, mas disse que o Juventude entrará para jogar de igual pra igual contra os rivais e disputará os três pontos. Veja o que ele disse:

Mostrando a nossa força tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil e Brasileirão esse ano. Eles (Grêmio e Inter) serão os grandes aqui do Rio Grande do Sul, até pelos investidores que tem, folha salarial que não pode comparar com a nossa. Mas o Juventude será forte sim, quando entrar em campo vai disputar de igual para igual os três pontos."

O jogador ainda falou sobre ter os rivais Brasil de Pelotas e Caxias do Sul, nas séries B e D, respectivamente, enquanto o Papo alcançou a Série A. Ele também destacou a festa da torcida e como foi especial conseguir o acesso pelo clube alviverde.

"O Nosso retorno à série A foi um feito especial demais para nós jogadores, diretoria, torcedores... A festa feita quando nós chegamos de Campinas foi algo surreal, talvez nunca vivenciado por alguns de nós jogadores, então acredito que tanto os nossos adversários que são aqui do Sul, ficaram felizes sim até porque o Rio Grande do Sul que ganha com o Juventude em uma divisão tão significativa como a Série A do Brasileirão!"

O atacante falou sobre o ambiente no clube e o clima no vestiário, que possibilitou a potencialização da união dos jogadores, ajudando a conquistar o objetivo de voltar à elite.

"O nosso vestiário sempre foi algo especial. É dali que resolvemos os nossos problemas, porém, é dali também que saem os nossos resultados. Eu particularmente comemorei muito junto dos meus companheiros, porque conseguimos um acesso que nos custou muito. Valeu a pena."

Luís Ricardo foi campeão da Série B por Portuguesa e Botafogo em 2011 e 2015, respectivamente. Ele comparou o título com conquistar o acesso e disse que para o clube, eles foram campeões.

"Fui campeão duas vezes da Série B, e isso tem um peso e uma responsabilidade muito grande para mim. Acredito que o feito de campeão e o acesso se faz diferente apenas na foto que fica na história, até porque no nosso país, só o primeiro colocado que é valorizado, mas para nós valeu como se tivéssemos sido campeões!"

O atleta revelou o teor das preleções da equipe, incluindo a do dia do acesso, e disse que são todas do técnico Pintado, que deixou a equipe na última segunda-feira (1) após conquistar o acesso.

"Sempre algum de nós dá uma palavra, dá uns gritos, até porque faz parte dentro de um grupo de futebol esse tipo de coisa. A preleção é sempre com o nosso treinador (Pintado), e que nos deixou super tranquilos para um jogo tão importante, pois trazer tanta pressão naquele momento talvez não fosse legal."

O próximo jogo do Juventude é contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho, mas a partida ainda não tem data confirmada.

Mais Vistas