Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

MP reformula protocolo da FPF para volta do Paulistão e espera resposta positiva

Novas medidas estão sendo estudadas por médicos da Federação Paulista de Futebol e dos clubes

MP alterou o protocolo da FPF para o retorno do Paulistão
MP alterou o protocolo da FPF para o retorno do Paulistão (Divulgação/FPF)

Por Raul Moura

O Ministério Público de São Paulo pediu alterações no protocolo da Federação Paulista de Futebol. De acordo com a apuração da reportagem da TNT Sports, os médicos da FPF e dos clubes devem responder à proposta do MP até esta quarta-feira (07).

Se a resposta for positiva, o martelo entre FPF e MP será batido e o protocolo de segurança será encaminhado ao governador João Dória (PSDB). Com a liberação do MP e a positiva da FPF, o Paulistão deve retornar.

Entre as principais mudanças pedidas pelo órgão estão: critério técnico para os alojamentos individuais de cada clube, alimentação em local aberto e a forma de testagem em jogadores e funcionários. Além disso, a criação de ações para uso de máscaras e distanciamento social.

Ainda de acordo com a apuração da TNT Sports, a volta do Paulistão é considerada como 'urgente' pelos clubes e FPF. O motivo é simples: os demais campeonatos estaduais e regionais estão em andamento e as equipes paulistas, impedidas de jogar, podem perder ritmo de jogo e ter seu desempenho técnico prejudicado.

Com o estado de São Paulo em fase emergencial até o dia 11 de abril, para diminuir os casos de contágio do novo coronavírus, a FPF buscou alternativas para seguir com o campeonato. A intenção é finalizar o Paulistão no dia 23 de maio.

Mais Vistas