Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Manchester City vence o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Com dois gols de Julián Álvarez, um de Foden e gol contra de Nino, City conquista título inédito

Manchester City vence o Fluminense e é campeão do Mundial Foto: Khalid Alhaj/MB Media
Manchester City vence o Fluminense e é campeão do Mundial Foto: Khalid Alhaj/MB Media

Por Redação da TNT Sports

O Manchester City é o novo campeão do Mundial de Clubes da Fifa! O sonho do Fluminense de dominar o time inglês e conquistar o inédito título mundial demorou apenas 40 segundos. Com a vitória por 4x0, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola conquistou o título de melhor time do mundo de 2023.

PRIMEIRO TEMPO

O City iniciou a partida fazendo uma marcação altíssima no campo de ataque e acuando o Tricolor carioca. Aos 40 segundos, o lateral-esquerdo Marcelo foi pressionado e deu um chutão pra frente. Aké dominou sozinho e chutou colocado na trave. A bola volta para Julián Álvarez escorar de peito e abrir o placar.

Aos 15 minutos, o Fluminense tentou reagir. Germán Cano recebeu sozinho dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Ederson. O árbitro até assinalou pênalti, mas o atacante do Tricolor estava impedido. Aos 26 minutos, Foden recebe na área e cruza rasteiro. A bola resval no zagueiro Nino e acaba entrando.

SEGUNDO TEMPO

No início da etapa final, o Fluminense entrou com mais atenção na marcação e tentou dar o primeiro golpe ofensivo, mas foi o City quem levou perigo. Ao dois minutos, Bernardo Silva apareceu livre na pequena área, cabeceou no rebote e o goleiro Fábio salvou.

John Kennedy entrou no lugar de Keno para tentar aumentar as opções ofensivas do clube carioca, mas não conseguiu criar tantas chances. Enquanto isso, na arquibancada, a torcida do Fluminense gritava mais alto e tentava apoiar a equipe de Fernando Diniz.

Aos 26 minutos, o City encontrou mais uma vez o caminho do gol. Samuel Xavier errou, a bola sobrou para Kovavic servir Julián Álvarez, que achou Foden livre para escorar para o fundo do gol. Aos 43, Julián Álvares marcou novamente e fechou o placar. Com o 4x0 no placar, o Manchester City conquistou o inédito título do Mundial de Clubes da Fifa.

Mais Vistas