Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Marcelo Benevenuto, do Botafogo, acusa Maxi López de racismo em 2019: 'Preto de m...'

Segundo o zagueiro, ex-atacante do Vasco proferiu injúrias racias contra ele durante o clássico ano passado 

Maxi López e Marcelo Benevenuto durante o clássico de 2019
Maxi López e Marcelo Benevenuto durante o clássico de 2019 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Maxi López já deixou o futebol carioca, mas seu nome ainda é lembrado por seus ex-adversários, porém, desta vez por um motivo desagradável. Na noite da última segunda-feira (01), o zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto, acusou o ex-atacante do Vasco por injúrias raciais em 2019.

Em entrevista ao 'Canal do TF', o zagueiro alvinegro relatou que o argentino se incomodou com a marcação mais forte que sofreu durante o clássico no ano passado. Benevenuto afirmou que a partir daí, Maxi López passou a fazer faltas mais duras, empurrá-lo e até proferir xingamentos. A situação aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2019, no empate em 1 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio. Benevenuto afirmou não ter se pronunciado sobre o caso até então porque esperava reencontrar o adversário dentro de campo, mas Maxi deixou o Vasco ainda no primeiro semestre.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Eu até fiz o gol. Se eu tivesse a oportunidade de jogar com ele de novo... Eu estava marcando ele e estava marcando colado mesmo. Mas não estava batendo, nada. Estava junto. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área (de defesa), me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando: "preto de m..., preto de m...", revelou o zagueiro.

"Nossa senhora, na moral, respirei fundo, me controlando. É o único cara escroto que eu já joguei contra, foi ele. E não fiz nada com ele. Nem tinha falado nada com ninguém, tentei ignorar. Mas cheguei em casa e pensei: "se no próximo jogo com o Vasco ele estiver, eu vou ser expulso", completou o jogador do Botafogo.

Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, pessoas ligadas a Maxi López diserram que ele já se posicionou sore o tema em suas redes sociais, que é totalmente contra qualquer tipo de atitude racista, mas não vai se manifestar sobre as declaraçoes de Marcelo Benevenuto. Confira a publicação do argentino:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas