Futebol Brasileiro

Marcelo Carné, goleiro do Juventude, vive grande expectativa na disputa da Série A

Para o goleiro, um dos fatores primordiais é o Estádio Alfredo Jaconi, que será reestreado no domingo (06) após reforma

Avatar del

Por Ludmilla Florencio

Marcelo Carné é um dos principais nomes do Juventude(Gabriel Tadiotto)

Marcelo Carné é um dos principais nomes do Juventude | Gabriel Tadiotto

O Juventude retornou à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 14 anos da sua última participação, em 2007, e vem com boas expectativas de seguir na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. Estreando com um empate em 2 a 2 diante do Cuiabá, o próximo confronto é contra o Athletico-PR, no domingo (06), pela 2ª rodada.

O goleiro Marcelo Carné, que está no time desde 2019, vê um duelo com uma equipe qualificada, que está vivendo um momento bom. "O que devemos fazer para ganhar o jogo é termos uma marcação bastante forte, minimizar os erros e aproveitar a qualidade dos nossos jogadores de frente", contou à TNT Sports.

A partida acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, sendo o primeiro jogo após quatro meses de reforma, feita justamente para o time disputar a Série A do Brasileirão. Com mudanças internas de estrutura, um novo gramado e novos refletores, Carné entende como essencial ter uma "casa forte" na elite nacional.

A expectativa é muito grande. Sentimos bastante falta de jogar na nossa casa, que tem sido um grande trunfo nas nossas campanhas dos acessos. E o Jaconi é um fator primordial para a nossa permanência na Série A. Acredito que sem uma casa forte, as chances de sucesso são menores. Tenho certeza que seremos fortes em casa mais uma temporada", declarou o goleiro.

Para o atleta, que é um dos líderes do elenco, essa postura acontece naturalmente, na rotina de trabalho entre o grupo. "Acredito que a liderança não é demonstrada, mas sim sentida no dia a dia. Não me vejo como um porta-voz, mas um jogador que tem uma trajetória no clube e faz o possível para ajudar os companheiros que chegaram ou estão chegando ao clube".

Com a camisa do clube gaúcho, Marcelo Carné, que é cria das categorias de base do Flamengo, já disputou 56 jogos, incluindo as Séries B e C do Brasileirão.  

Comentários