Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Marcos Braz abre o jogo sobre renovação com Arrascaeta: 'Sempre acreditamos nele'

O dirigente também comentou sobre as contratações de Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz

Marcos Braz falou sobre as negociações com Andreas, Kenedy e Arrascaeta
Marcos Braz falou sobre as negociações com Andreas, Kenedy e Arrascaeta

Por Redação da TNT Sports

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com a nossa reportagem. Ele falou sobre as recentes negociações com jogadores da europa e também a renovação com o Arrascaeta. Confira:

O Arrascaeta é um jogador que é imprescindível pra gente. O Flamengo sempre acreditou no Arrascaeta, tanto que foi lá e pagou o que pagou, fez cinco anos de contrato. Agora tem dois anos e meio de contrato, mais ou menos. A gente entende que precisa oferecer isso pra ele, até pela performance e pelo o que ele ganhou no Flamengo, a gente já ofereceu mais cinco anos de contrato pra ele a partir de 1º de janeiro de 2022, mas tem um outro ponto que é em relação ao empresário que está nos oferecendo os outros 25% e pede que a gente faça isso ao mesmo tempo."

"A gente vem conversando com muita tranquilidade, expondo as dificuldades que o Flamengo passa em relação a não ter público, como todos os outros clubes do Brasil. Às vezes o empresário fica mais afobado, isso é do jogo, não tô aqui pra fazer nenhum juízo em relação a isso. Tem uma questão central aí que eu queria ter a oportunidade de falar pra vocês da TNT. Se tem um clube que acreditou no Arrascaeta, se tem uma diretoria que acreditou no Arrascaeta, foi o Flamengo. Flamengo pagou… não vou falar em números aqui, vocês que procurem vendo os balanços do Flamengo. O Flamengo pagou um caminhão de dinheiro por ele porque acredita nele, sempre acreditou nele, antes dele performar no Flamengo, só que passamos pela maior crise sanitária do planeta e a gente tem algumas responsabilidades. Mas tenho certeza absoluta que na hora certa a gente vai resolver esse problema com o Arrascaeta", concluiu o vice-presidente.

Nesta semana, a reportagem da TNT Sports apurou que o Flamengo havia feito proposta pelo meia do Manchester United, Andreas Pereira. Marcos Braz comentou que o Flamengo aguarda apenas pela assinatura do time inglês:

"O repórter (Fred Caldeira) está de parabéns, porque foi um nome que foi escondido o tempo todo, não saiu em lugar nenhum. A gente tem até o dia 28. É um jogador de um grande clube, um dos maiores da europa, e a gente tá tentando ver se a gente consegue o mesmo êxito ou espera ter o mesmo final. As tratativas estão andando, sempre tem algum problema, sempre tem algum ponto em que dá uma emperrada maior, ainda mais no nível de um jogador como esse. A gente tá feliz de estar nessa tentativa de contratar esse jogador."

Em semana movimentada no mercado, o Rubro-Negro também avançou em negociações pelo empréstimo do atacante Kenedy, do Chelsea. Marcos Braz revelou que o jogador ainda não fechou com o clube, faltando também a assinatura dos ingleses, assim como Andreas:

"Ainda não está contratado porque falta a assinatura dos ingleses. Sempre deixo isso claro. Flamengo encaminhou tudo que precisava encaminhar em relação à documentação. A gente já fez todas as tratativas que precisava fazer, só que agora a gente precisa ainda da assinatura final do presidente do clube lá. Eu só posso ser responsável e falar que o jogador está contratado após isso acontecer."

Por fim, o dirigente também brincou sobre possível vinda do zagueiro David Luiz: "A torcida do Flamengo é isso e a gente respeita. Eu sei o tamanho dessa pressão, convivo bem com essa pressão todo dia. Caso a diretoria do Flamengo contrate o Kenedy, caso contrate o Andreas, caso renove com o Arrascaeta, ainda vai ter uma sequência de nomes que eles tão falando aí. Mas eu acho que isso faz parte da grandeza do Flamengo e pra estar aqui tem que ter disposição, tanto no campo quanto fora também".

Mais Vistas