Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Maressa, do Palmeiras, cria ação em prol do futebol feminino

Volante do Palmeiras, Maressa criou ação e personalizou chuteira em busca por visibilidade ao futebol feminino

Com passagens por Ponte Preta e Ajax, Maressa defende o Palmeiras atualmente
Com passagens por Ponte Preta e Ajax, Maressa defende o Palmeiras atualmente - Reprodução Instagram (Reprodução Instagram)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol feminino vem ganhando mais força ao longo do tempo. O que não quer dizer que já seja suficiente e visível como as atletas gostariam.

Por isso, Maressa, do Palmeiras, idealizou uma ação para buscar mais visibilidade às atletas e sua modalidade.

Em busca de mais espaço e respeito no futebol brasileiro, a atleta divulgou, por meio de seu Instagram oficial, uma mensagem para os seguidores e torcedores do Palmeiras, divulgando também a personalização de uma chuteira como forma de manifestação.

"Por muitos anos nós vivemos na invisibilidade. Gerações anteriores à minha passaram por proibições da prática do esporte, enfrentaram péssimas condições de trabalho durante anos, lutando por um sonho que muitos diziam ser utópico.
Felizmente, isso está mudando... Ano passado tivemos picos de audiência em transmissões do Campeonato Brasileiro A1 pela TV. Além disso, vimos um estádio lotado para uma final de Campeonato Paulista. E o melhor de tudo, é ver que a nossa presença dentro dos estádios e campos vem se normalizando.
A caminhada ainda é longa, mas assim como gerações passadas, estamos lutando por um único objetivo: um futuro onde meninas façam suas escolhas, sem medo de serem reprimidas ou discriminadas.
E domingo tem o primeiro dérbi paulista em competições nacionais. E aí, vamos escrever essa história juntos?
"

A caminhada da equipe feminina do Palmeiras já começou. Neste domingo (09), às 14h (de Brasília), a equipe enfrenta o Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas