Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Marinho foi oferecido ao San Lorenzo em 2015, mas clube argentino não negociou

Na próxima terça (06), Marinho enfrenta o San Lorenzo com a camisa do Santos, em jogo válido pela Libertadores

Marinho foi oferecido para o San Lorenzo pelo ex-técnico Silas
Marinho foi oferecido para o San Lorenzo pelo ex-técnico Silas - Andre Penner/Getty Images (Andre Penner/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Paulo Silas, mais conhecido como Silas, ex-jogador e treinador de futebol, revelou em entrevista à 'ESPN' que ofereceu Marinho, atacante do Santos, ao San Lorenzo, da Argentina, na época que treinou o jogador no Ceará, em 2015. A escolha do clube argentino se deu por conta do técnico ter atuado na equipe de 1995 a 1997.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Vestindo a camisa do Peixe, Marinho encarará o San Lorenzo na próxima terça-feira (06), em partida válida pela terceira fase da Libertadores 2021. Silas aproveitou o jogo para ressaltar que os argentinos poderão ver de perto um jogador indicado pelo ex-treinador.

"Quando estávamos no Ceará e fomos campeões invictos da Copa do Nordeste, o Marinho era meu jogador e eu liguei para o Tinelli, que hoje é o presidente do San Lorenzo, ofereci o Marinho e falei: 'olha, não quero dinheiro, não sou empresário, não quero nada, só estou oferecendo um jogador'", contou.

Falei com o pessoal do San Lorenzo: 'aproveita agora que ele ainda não está muito caro'. Mas ele já estava despontando no Ceará. Não sei se eles não deram bola, o Marcelo Tinelli, na época, se ele pensava em contar com ele, mas eles vão sentir na pele agora porque o Marinho evoluiu demais. Eu falo sempre com o diretor do San Lorenzo que foi uma pena eles não terem levado o Marinho pra lá".

Depois de deixar o Ceará, Marinho passou por Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai, da China, e Grêmio, até chegar ao Santos e voltar à boa fase, sendo o maior destaque do Alvinegro. Com a camisa do Peixe, o atacante já esteve presente em 71 jogos e balançou as redes 32 vezes.

"O Marinho é fora da curva, é aquele jogador que todo treinador quer ter no seu elenco. É muito forte, quer ganhar, faz tudo pra ganhar. O futebol dele evoluiu muito. Eu conversei com ele depois da goleada contra o Boca, no dia seguinte, e ele falou: 'professor, tem cinco propostas para ir para fora aí e tal', e eu falei: 'Marinho, o exterior pode esperar você, mas a seleção brasileira não e você tem chance de ir", contou Silas.

Se você sair agora, a menos que você vá para um time médio-grande da Inglaterra, que é difícil por conta da idade, mas se você for para a Inglaterra o Tite vai se sentir na obrigação de te convocar. Mas se você for para qualquer outro país, China, mundo árabe, Estados Unidos, Rússia, qualquer lugar que não seja a Inglaterra, até a Espanha em um time médio-pequeno, você não vai ser convocado, vai perder a chance da seleção'", declarou em conversa com Marinho.

Silas ainda revelou que Marinho citou que suas propostas envolviam bastante dinheiro, mas o ex-técnico ressaltou que o atacante "não está precisando de grana, porque deve ter um salário considerável no clube". "É hoje o melhor jogador do Santos e um dos melhores do Brasil, e ele concordou. Então acho que, se ele levar tudo isso em consideração, ele vai querer sim permanecer e ajudar o Santos a chegar novamente e tentar ser campeão. Nada como uma experiêncIa fracassada para um grupo para dar moral e conseguir novamente", finalizou o ex-atleta.

No jogo desta próxima terça, o Santos busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores, contando principalmente com a liderança e o bom futebol de Marinho. A primeira partida será realizada às 21h30, no El Nuevo Gasómetro.

Tiago Nunes diz que esteve próximo de acerto com o Santos

Mais Vistas