Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Mário Bittencourt cobra resposta de procuradoria do TJD-RJ: 'Fechou os ouvidos e não leu as notícias'

Presidente do Fluminense atacou o procurador André Valentim por não ter se posicionado contra os gritos homofóbicos entoados pela torcida do Flamengo no Maracanã 

Mário Bittencourt usou suas redes sociais para cobrar uma resposta do TJD-RJ
Mário Bittencourt usou suas redes sociais para cobrar uma resposta do TJD-RJ - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação Esporte Interativo

Na noite desta quinta-feira (13), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, usou suas redes sociais para protestar e cobrar uma resposta da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O fato ocorreu após o órgão não ter emitido nenhum tipo de denúncia 24 horas depois do clássico contra o Flamengo, em que foram registrados gritos homofóbicos por parte da torcida rubro-negra no Maracanã. O mandatário chegou a falar que André Valentim, procurador do TJD-RJ, "fechou os ouvidos e não leu as notícias".

Ao longo do texto, Mário relembrou os acontecimentos do primeiro clássico do ano, no dia 29 de janeiro. O presidente do Fluminense salientou a postura do Tricolor de ter condenado os gritos de "time de assassino" entoados pela sua torcida ao Flamengo, atitude que foi denunciada por Valentim e gerou o julgamento e advertência ao clube de Laranjeiras no Tribunal.

"No primeiro Fla x Flu do estadual, nossa torcida entoou cânticos caluniosos na arquibancada e prontamente o Fluminense se manifestou de forma contrária repreendendo a atitude. Mesmo assim, com o caráter educativo de nossa medida, o Procurador do TJD-RJ apresentou denúncia objetivando nos punir. Na ocasião o competente Presidente do TJD, Dr. Marcelo Juca, fez uma postagem dizendo que não via motivos para denunciar o Fluminense, mas mesmo assim o procurador (que age de forma independente dos auditores e do presidente - importante ficar claro) fez a denúncia contra nosso clube. Naquele mesmo jogo a torcida do Flamengo praticou atos homofóbicos, mas segundo informações, André Valentim não “ouviu” os gritos da torcida do seu clube de coração."

Confira a publicação na íntegra:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas