Futebol Brasileiro

Marketing do Corinthians quer anunciar novo patrocinador máster na segunda-feira

Neo Química, dona do naming rights da Arena, será a nova parceira. Além disso, Timão deve ter diversas novidades nos próximos dias

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Por Raul Moura

Neo Química volta à camisa do Corinthians(Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Neo Química volta à camisa do Corinthians | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fará uma série de anúncios nos próximos dias que devem deixar o torcedor animado, já que, com novos acordos, espera-se um aumento de, pelo menos, R$ 30 milhões anuais nas receitas do clube.

O principal deles é a volta da Neo Química à camisa do Timão, no lugar que era ocupado pelo banco BMG. Sendo assim, a detentora do naming rights da Arena, se tornará a patrocinadora máster nos uniformes de jogo.

Na tarde da última sexta-feira (22), o Corinthians anunciou a renovação do vínculo com o BMG até 2026 e com mudanças na propriedade do patrocínio, que agora será exibido nas omoplatas da camisa. Essa alteração deu espaço para a Neo Química, que deve ter o novo vínculo anunciado na próxima segunda-feira (25). Os valores e tempo de contrato ainda não foram confirmados pelo clube.

 

Vale ressaltar que a negociação do patrocínio máster é independente ao naming rights da Arena, que foi acordado por R$ 300 milhões em um período de 20 anos.

Além do acerto com a farmacêutica, o marketing do Corinthians deve anunciar renovações, também com mudanças, dos atuais patrocínios. Midea e Guaraná Poty estão perto de fechar um novo vínculo válido por mais dois anos. A empresa chinesa paga R$ 8 milhões anuais, enquanto a nacional desembolsa cerca de R$ 2,5 milhões ao ano para estampar a marca no uniforme do Timão.

Já na manhã deste sábado (23), foi anunciado o primeiro patrocínio exclusivo para o time feminino do Corinthians. Trata-se da TellVoip Group, empresa de tecnologia que vai ocupar a barra frontal da camisa usada pelas meninas do Timão.

Além disso, existem tratativas para anunciar um novo patrocínio master também para o time feminino. Segundo José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do clube, algumas propostas foram feitas para o espaço, mas foram consideradas baixas pelo departamento.

O Corinthians também espera anunciar nos próximos dias uma série de ações com os patrocínios voltadas para o torcedor, além de mudanças no Fiel Torcedor. 

 
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