Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Marquinhos comemora oportunidade de ser treinado por Rogério Ceni: 'Fico obcecado em aprender'

Jogador de apenas 18 anos vem sendo importante para o São Paulo no Campeonato Paulista 

Jogador marcou o gol da vitória em cima do Santo André
Jogador marcou o gol da vitória em cima do Santo André - Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press (Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press)

Por Monique Danello e Priscila Senhorães

O jovem Marquinhos, de apenas 18 anos, tem tudo para ser a grande revelação do São Paulo para a temporada de 2022. Com o calendário cheio no ano, o jogador se sente pronto para ajudar o técnico Rogério Ceni em qualquer circunstância.

"Estou sempre preparado para jogar, que seja cinco minutos, dez minutos ou o jogo inteiro. Ali atrás estou sempre ligado e observando tudo que está acontecendo no jogo, para, quando entrar, ser decisivo como fui nesses últimos jogos e ajudar a equipe. O professor Rogério pede para eu dar profundidade, tomar as melhores decisões. Estou vivendo um momento feliz, participando nos gols. Tento dar o meu melhor", afirmou o jogador, em entrevista exclusiva à TNT Sports.

Sob o comando de Rogério Ceni nesta temporada, Marquinhos participou dos últimos três gols da equipe. Ele fez o gol da vitória em cima do Santo André, e, na partida contra a Ponte Preta, deu uma assistência e brigou pela bola que sobrou para Calleri virar o jogo.

"O professor Rogério Ceni é um cara sem palavras. Gosto muito de trabalhar com ele e, quando você sobe da base e tem um cara como ele, ídolo do clube, com uma linda história, não tem como você não ficar obcecado em aprender e extrair o máximo. Ele conversa muito comigo sobre isso, sobre amadurecimento, sobre tomar as melhores decisões. É um prazer trabalhar com ele e aprender no dia a dia", disse Marquinhos.

Antes de engatar duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista, além do empate da noite da última quinta-feira (17), o vestiário do São Paulo passou a ser assunto externamente e o técnico Rogério Ceni foi um dos mais visados. Marquinhos, no entanto, nega que o elenco tenha deixado isso entrar no vestiário e garante foco no Paulistão.

"Esse fator de fora não interfere aqui dentro, o grupo é muito fechado e unido, trabalha muito, é muito feliz. Essas coisas não interferem não, estamos fechados, muito felizes de trabalhar com o Rogério Ceni, que é um ídolo dentro do clube, tem tanta história e é obcecado em trabalhar. Estamos fechados e trabalhando. Não vamos desistir, a cada jogo estamos sendo melhores, ficando mais com a bola, tendo mais oportunidades. A gente não desiste, vamos lutar sempre até o final do jogo para sair o resultado positivo", contou.

Confira outros trechos da entrevista exclusiva com o garoto Marquinhos:

Sobre velocidade que as coisas vêm acontecendo para o jogador na temporada:

"Difícil, as coisas acontecem muito rápido, até ontem não estava sendo reconhecido como hoje. É ter cabeça boa, os profissionais do clube ajudam muito para não deixar essas coisas de redes sociais e de fora interferirem na nossa cabeça, no nosso dia a dia. Quanto a isso estou tranquilo, minha família também me ajuda bastante, conversando muito comigo sobre isso, pra não deixar subir à cabeça, porque hoje podemos estar em cima e amanhã embaixo. A gente tem que equilibrar tudo neste fator."

Sobre inspiração no futebol:

"Um cara que admiro muito é o Neymar. Acho que muito atletas da minha idade admiram por tudo que ele fez e vem fazendo, é um cara alegre, que se diverte jogando futebol, isso chama a atenção da gente que está subindo agora, essa alegria que ele transmite quando se joga, esse futebol alegre."

Sobre ser uma opção pela ponta:

"Eu sempre gostei de jogar aberto pela direita e acho que tenho essa característica que o professor Rogério Ceni pede. Estou tranquilo, sigo trabalhando para quando aparecer a oportunidade eu estar preparado e corresponder ao que ele pede."

Mais Vistas