Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Marquinhos é desconvocado da Seleção Brasileira e não joga contra o Peru

Brasil joga contra os peruanos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na próxima quinta-feira (09)

Marquinhos em partida contra o Peru, pela Copa América
Marquinhos em partida contra o Peru, pela Copa América (Thiago Ribeiro/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

Após o jogo contra a Argentina ser suspenso, o Brasil passou a se concentrar totalmente na partida contra o Peru, em Recife, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No entanto, a equipe ganhou um desfalque importante. Marquinhos foi cortado da seleção e nem segue viagem para o Nordeste com a delegação.

Ele também já não participa do treino dessa terça-feira (07) no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O anúncio foi feito na manhã dessa terça, pelo site oficial da CBF. Segundo a entidade, a deconvocação veio por conta da não garantia do Comitê Disciplinar da Fifa para a escalação do zagueiro.

A CBF fez contato com a Fifa na última segunda-feira (06) para garantir que pudesse utilizar o defensor do Paris Saint-Germain, mas não obteve resposta. Marquinhos cumpriria suspensão contra a Argentina, jogo que foi suspenso. Com o não acontecimento da partida, o zagueiro não pôde cumprir.

O embarque para Recife será às 21h10 (de Brasília). Considerado um dos melhores zagueiros do mundo atualmente, Marquinhos faz falta para qualquer equipe e Tite terá à disposição Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. Dos quatro, apenas Militão e Veríssimo atuam fora do país, sendo jogadores de Real Madrid e Benfica, respectivamente.

Mais Vistas