Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Meia do Juventude, Elton diz que foco é o mais importante para seguir no Campeonato Gaúcho

A equipe de Caxiais do Sul precisa vencer o Brasil de Pelotas para avançar às semifinais do torneio

Elton, meia do Juventude, acredita na possibilidade de classificação no Campeonato Gaúcho
Elton, meia do Juventude, acredita na possibilidade de classificação no Campeonato Gaúcho (Reprodução/Juventude)

Por Redação da TNT Sports

Na noite deste sábado (24), o Juventude tem mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho. Às 21h, a equipe de Caxias do Sul enfrentará o Brasil de Pelotas pelo fim da primeira fase do torneio, que é decisiva para avançar para próxima fase.

Na quinta posição da tabela e com 14 pontos somados, a equipe liderada por Marquinhos Santos precisa conquistar os três pontos e contar com um tropeço do Caxias, diante do laterna Pelotas, para ida às semifinais.

Elton, meia do Papo, é um dos nomes cotados na ajuda da classificação. Aos 31 anos, o jogador que teve passagens pelo Bahia, Ponte Preta e Internacional acredita que elenco tem potencial para superar esse confronto.

"Temos uma mescla entre jovens e jogadores mais rodados. Forster, Eltinho, Grampola, João Paulo, Carné, entre outros, são atletas que sabem como lidar uma determinada situação. Dá até para me incluir nessa lista, joguei alguns jogos decisivos, torneios internacionais, eu gosto de estar próximo e ajudar os mais novos. Eles tem muito potencial e com certeza vão nos ajudar demais".

A respeito da classificação, o alteta acredita que os adversários não terão vida fácil, mas que é preciso ter foco e não se apoiar nessa possibilidade.

O Pelotas é o lanterna, mas se perder, está rebaixado. Eles precisam a todo custo da vitória. Além desse jogo, temos a possibilidade de entrar com empate do Ypiranga, que enfrenta o Grêmio. Não acho que os nossos concorrentes diretos terão vida fácil, assim como nós, mas o nosso foco deve estar totalmente para a partida contra o Brasil. Se não fizermos nossa parte, nada vai adiantar.

Experiente em situações onde a vitória é a maior necessidade, Elton destacou que a concentração no próprio jogo é o mais importante a se fazer para conquistar a vitória.

Mais Vistas