Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Merece não só demissão, mas investigação', diz Bellintani sobre saída de Gaciba

Chefe de arbitragem da CBF foi demitido após pênalti polêmico na partida entre Flamengo e Bahia

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia (Divulgação/EC Bahia)

Por Redação da TNT Sports

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, celebrou a demissão de Leonardo Gaciba do comando da Comissão de Arbitragem da CBF. Em entrevista exclusiva ao De Placa, o mandatário do Esquadrão disse que a saída é uma esperança para o futebol brasileiro, mas que o episódio da última quinta (11) merece investigação.

"Estou sabendo disso agora (demissão de Gaciba). Eu diria que há esperança na vida. Mesmo em situações extremas, considero essa uma grande notícia. Há esperança que o futebol brasileiro avance. É uma demonstração, talvez, da CBF que o que aconteceu ontem não foi normal, não podemos banalizar o que aconteceu ontem."

O que aconteceu ontem merece não só demissão, como investigação. Para mim, não foi só um erro. CBF está de parabéns por essa escolha de demitir. Mas podemos avançar mais."

AInda na entrevista exclusiva, Bellintani citou que recebeu mensagens de solidariedade de diversos presidentes de clubes brasileiros e deu ainda forte declaração citando o episódio como um "assalto".

"Não me sinto sozinho. Hoje recebei pelo menos oito mensagens de solidarização. Muitos se manifestando. Me sinto amparado. Acredito que um fato como esse diminui ainda mais a confiança dos clubes no comando da CBF. (...) Para nós, é um momento de luta. O que aconteceu ontem foi um assalto. Não sei quem foi o ladrão, mas que teve, teve. E a torcida está vendo isso."

Mais Vistas