Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Messi marca mais uma vez e chega ao gol de número 70 pela seleção argentina

Camisa 10 fez, de pênalti, o gol do empate em 2 a 2 da Albiceleste com o Uruguai

Messi marcou de pênalti o gol de empate da Albiceleste em cima do Uruguai
Messi marcou de pênalti o gol de empate da Albiceleste em cima do Uruguai (Twitter Argentina)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi voltou a balançar a rede com a camiseta albiceleste. Nesta segunda-feira (18), a Argentina enfrentou o Uruguai e empatou em 2 a 2. O melhor jogador do mundo marcou, de pênalti, o gol de empate dos 'hermanos', já aos 45 minutos do segundo tempo. E o tento foi histórico para o camisa 10, que chegou ao seu gol de número 70 por sua seleção.

Um número bastante significativo quando o assunto é a artilharia histórica do país sul-americano. Maior artilheiro argentino, Messi se isolou ainda mais na posto, abrindo 16 gols de diferença para o segundo colocado da lista, o ex-atacante Batistuta. Maradona, por exemplo, é apenas o quinto do ranking, tendo vazado os goleiros adversários em 34 oportunidades.

O atleta barcelonista havia marcado o gol da vitória sobre o Brasil na última sexta-feira (15), quando teve ótima e polêmica (o atleta mandou o técnico Tite 'calar a boca' durante o duelo) atuação. Diante dos uruguaios, a exibição teve menos brilho, mas não foi menos decisiva. Além da penalidade convertida nos segundos finais, foi dele a assistência para Kun Aguero, àquela altura, colocar o 1 a 1 no marcador.

Aos 32 anos, o 'ET', como é chamado por muitos, segue buscando um título pela seleção argentina. Vice de uma Copa do Mundo e de três Copas Américas, Leo segue sendo muito cobrado pela falta de troféus longe do Barcelona. A próxima oportunidade será no ano que vem, quando terá mais uma edição de Copa América, desta vez a ser disputada na Colômbia e na própria Argentina.

Maiores artilheiros da seleção argentina em jogos oficiais:

70 gols - Messi

54 gols - Batistuta

41 gols - Aguero

35 gols - Hernán Crespo

34 gols - Maradona

32 gols - Higuaín

24 gols - Artime

22 gols - Luque

22 gols - Passarella

21 gols - Masantonio

21 gols - Sanfilippo

20 gols - Di María

20 gols - Mario Kempes

Mais Vistas