Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Mestre do samba rubro-negro e referência no vestiário: Rafinha completa um ano de Flamengo

No dia 9 de junho de 2019, o Flamengo anunciava oficialmente a contratação do lateral-direito

 - Nathalia Coelho (Foto: Nathalia Coelho)
- Nathalia Coelho (Foto: Nathalia Coelho)

Por Bruno Coutinho e Monique Danello

Foram 14 anos na Europa, a decisão de voltar ao futebol brasileiro foi planejada com cuidado. E a primeira temporada nesse retorno ficará marcada para sempre na carreira de Rafinha. Há um ano, o Flamengo anunciava a contratação do lateral-direito, um reforço importante para o esquema de Jorge Jesus e uma peça fundamental para o vestiário rubro-negro. Com o DNA do Flamengo, carisma e bom futebol, o camisa 13 conquistou a torcida e se tornou um dos líderes do grupo.

"Obrigado, Flamengo. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de time por esse ano maravilhoso. Estamos fechados, e por isso conquistamos todos esses títulos. E também agradecer à nação rubro-negra, ou melhor, a maior torcida do mundo pelo carinho e por ter nos apoiado durante esse ano que passou", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A chegada ao Rio de Janeiro já dava o tom de como seria o começo dessa história. Com samba e uma multidão de torcedores, o lateral desembarcou no aeroporto Santos Dumont no dia 24 de junho, véspera da sua apresentação oficial. (Veja no vídeo)

Na estreia, deu seu cartão de visitas: uma sequência de três chapéus no Maracanã lotado. A partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro foi inesquecível para os rubro-negros. Na estreia do Mister em casa, o Flamengo goleou por 6x1 e foi arrasador dentro de campo. (Relembre a estreia de Rafinha no vídeo)

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Rafinha disputou 38 jogos com a camisa do Flamengo. Foram 29 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. Ainda não fez gol nesse primeiro ano, mas já deu seis assistências e foi fundamental na conquista de cinco títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.

Desde que chegou assumiu o comando do samba rubro-negro, mas se tornou também referência no vestiário para o grupo, sendo apontado pelo elenco como uma voz fundamental em momentos decisivos e delicados. E pra quem se pergunta como Rafinha criou uma identificação tão rápida com a torcida do Flamengo, a resposta está no vídeo abaixo. Na partida contra o São Paulo, no Maracanã, o lateral foi poupado por Jorge Jesus. Quase como um torcedor, do banco de reservas, cantava o hino junto com a arquibancada.

Mais Vistas