Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Michael, do Flamengo, diz que teve depressão no ano passado: 'Queria me suicidar'

Jogador foi contratado pelo Rubro-Negro no início de 2020 após se destacar pelo Goiás no Brasileirão de 2019

Michael com a camisa rubro-negra
Michael com a camisa rubro-negra (2020 Pool)

Por Redação da TNT Sports

A depressão é um assunto sério e que está cada vez mais em pauta no cotidiano. É uma doença que pode afetar qualquer um e por qualquer motivo, inclusive famosos e jogadores de futebol. Jogador do Flamengo, Michael admitiu que teve a doença no ano passado e que chegou a pensar em suicídio.

Eleito a revelação do Brasileirão 2019, quando defendeu o Goiás, Michael foi contratado pelo Flamengo para a temporada seguinte, por 34 milhões de reais. Nesse período, o atleta viveu altos e baixos, e sofreu com a doença que assola 5,8% da população brasileira, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com esse número, o Brasil é o segundo país com mais casos de pessoas depressivas nas Américas, atrás só dos Estados Unidos, com 5,9%. Michael fez a revelação no 'Canal Barbaridade', no Youtube.

Eu tive depressão ano passado. Tava no hotel na época e queria me suicidar. Queria saber como era me jogar do prédio. Aí eu gritei por socorro. Da minha mulher, do Dr. Tannure, do Diego Ribas, Filipe Luís, Rafinha. Eles me fizeram ser querido, abraçado."

Ele revelou que isso aconteceu na época de Jorge Jesus, e que chegou a pedir ao técnico para ir embora.

"Na época do Jorge Jesus, teve um dia que eu não estava conseguindo concentrar. Fui até o quarto dele e falei, encerra meu contrato, me manda embora, faz o que você bem entender. Mas eu não consigo concentrar. Falei pro Jorge Jesus tudo que eu tava passando, tava chorando e nem conseguia falar direito. Eu falei pra ele: Consigo trabalhar, mas não consigo concentrar. E ele disse: 'Eu não vou te mandar embora'", revelou Michael.

Michael disse ainda que o português o colocaria no segundo tempo da final do Estadual, contra o Fluminense. O jogador entrou e marcou um gol.

"Ele me disse: 'Amanhã vou te colocar pra jogar.' Eu entrei no segundo tempo contra o Fluminense na final, eu fiz o gol. O Jorge Jesus chegou na minha cara e falou: 'És um craque, pá.' Aí eu disse a ele que me sentia bem, o problema era pra dormir mesmo", completou.

O jogador ainda disse que é grato ao Flamengo, jogadores e sua esposa, que o fizeram superar esse momento.

"Sou grato a Deus, a minha mulher e ao clube. A gratidão que tenho pelo Flamengo, cara.. É pro resto da vida. O momento que eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão pra mim. Os funcionários do Flamengo, todos estenderam a mão pra mim."

Após a chegada de Renato Portaluppi na atual temporada de 2021, Michael vem sendo exaltado pelos torcedores e vem melhorando suas atuações, marcando gols importantes e crescendo cada vez mais no grupo flamenguista.

Mais Vistas