Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ministério da Saúde aprova plano da CBF para retorno de parte da torcida aos estádios

Os jogos de futebol no Brasil seguem sem torcida desde o retorno, em julho, devido à pandemia do novo coronavírus ainda muito forte no país

CBF recebeu a liberação para retorno de 30% dos torcedores aos estádios
CBF recebeu a liberação para retorno de 30% dos torcedores aos estádios - Vanderlei Almeida/Getty Images (Vanderlei Almeida/Getty Images)

Por Raul Moura e Aline Dias

Nesta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viu o seu plano de estudos para a volta de parte do público aos estádios do Brasil ser aprovado pelo Ministério da Saúde. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal 'O Globo' e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

De acordo com o Governo Federal, a reabertura será, inicialmente, para até 30% da capacidade dos estádios, com possibilidade de aumentar posteriormente. Essa decisão será tomada com base na variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.


Contudo, apesar de já aprovado, a abertura ocorrerá mediante protocolos que devem ser estabelecidos visando o zelo pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, as medidas de segurança serão determinadas conforme cada Estado e entre os times de futebol juntamente à administração local, envolvendo os setores de segurança pública, saúde e quaisquer outros necessários para a fiscalização.

Fabinho recebe na área e acerta uma bomba para abrir o placar para o Athletico contra o Coritiba

Mais Vistas