Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Muito cuidado para não compará-los', diz Tite sobre Neymar, Zico, Ronaldo e Romário

Técnico da Seleção Brasileira também afirmou: 'É injustiça comparar épocas, atletas, números'

Tite evitou comparar Neymar a outros ídolos do futebol brasileiro I Foto: Buda Mendes / Getty Images
Tite evitou comparar Neymar a outros ídolos do futebol brasileiro I Foto: Buda Mendes / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela por 3x0, na estreia da Copa América, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a atuação de Neymar. O camisa 10 igualou Ronaldo Fenômeno na quantidade de gols pelo Brasil, segundo contas da CBF. Segundo o treinador, "é injustiça" compará-lo com o ex-camisa 9 e outros ídolos de épocas diferentes, como Zico e Romário.

São etapas, ciclos, temos que ter muito cuidado para não compará-los".

"É dito pelo Neymar: 'Quando tô bem fisicamente e de cabeça as coisas acontecem comigo'. Quando tem um jogador com essa qualidade técnica, ele desenvolveu a assistência, ele fica imprevisível. Não vamos comparar, é injustiça comparar épocas, atletas, números. Existe uma magnitude de um Zico extraordinário, tem da nossa geração o Neymar extraordinário, logo atrás teve Ronaldo e Romário extraordinários. São etapas, ciclos, temos que ter muito cuidado para não compará-los", afirmou Tite.

O Brasil volta a campo para enfrentar o Peru na próxima quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 2ª rodada da Copa América.

Mais Vistas