Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Na mira de clube brasileiro, Arboleda recusa última oferta de renovação com o São Paulo; Clube quer manter o atleta

Jogador e representantes entendem que o valor oferecido está abaixo das expectativas

 - Andre Penner/Getty Images (Andre Penner/Getty Images)
- Andre Penner/Getty Images (Andre Penner/Getty Images)

Por Priscila Senhorães

O zagueiro Arboleda e o São Paulo ainda não chegaram em um denominador comum para a renovação de contrato do atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo 'ge.globo' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

De acordo com pessoas próximas ao atleta que a TNT Sports entrou em contato, os valores oferecidos pelo São Paulo estão abaixo das expectativas dos representantes de Arboleda e do próprio jogador.

As mesmas alegam que o salário de Arboleda é diferente do que outros líderes do grupo recebem e, por isso, buscam a valorização salarial, já que o camisa 5 está com o mesmo salário desde 2018. Atualmente, ele soma quatro anos como titular do Tricolor paulista, além de somar frequentes convocações para sua Seleção.

Ainda de acordo com a apuração, outro fator essencial na busca pelo aumento salarial na negociação é o fato do salário do zagueiro Miranda estar em um patamar muito acima do que o de Arboleda. Ambos são titulares do time de Hernán Crespo quando estão à disposição.

Atualmente, Arboleda possui o interesse de um clube do Brasil para 2022, com nome não revelado. Ele pode assinar pré-contrato a partir do início do próximo ano. Pelo lado do São Paulo, a ideia no clube é manter Arboleda por mais tempo e, inclusive, manifesta esse interesse há alguns meses e as conversas continuam para encontrar um equilíbrio, de acordo com apuração da TNT Sports.

Arboleda chegou ao São Paulo em junho de 2017. No total, ele soma 177 jogos pelo Tricolor, deixando sua marca em 13 oportunidades. Nesta temporada, são 28 jogos com quatro gols marcados. Atualmente, seu contrato com o time do Morumbi é válido até junho de 2022.

Mais Vistas