Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Não preocupação, mas orgulho', diz Thiago Silva sobre enfrentar Messi em Brasil x Argentina

Melhor jogador do mundo reforça o time argentino em amistoso com o Brasil; Já Neymar, machucado, está fora 

Thiago Silva e grupo da Seleção começaram a preparação para amistosos
Thiago Silva e grupo da Seleção começaram a preparação para amistosos - Lucas Figueiredo/CBF (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação do Esporte Interativo

A seleção brasileira terá um teste importante na próxima sexta-feira (15), quando enfrentará Messi e companhia, em amistoso na Arábia Saudita. A preparação para a partida contra a Argentina começou nesta segunda (11), já no local do confronto, e o zagueiro Thiago Silva foi o primeiro a falar sobre o clássico. Em coletiva, ao lado do meia Willian, o defensor do Paris Saint-Germain foi questionado sobre o desafio de encarar o melhor jogador do mundo. O brasileiro minimizou e não escondeu a admiração por Lionel.

"Não preocupação, mas motivo de orgulho em enfrentá-lo. Eles estão com a estrela deles, nós, sem a nossa. Mas Brasil é sempre Brasil, mostramos isso sem o Ney na Copa América. O momento deles é diferente, o nosso, pelos últimos resultados, também. Brasil x Argentina é sempre um clássico bem jogado, com situações de gols. A gente já ganhou sem o Neymar, já perdeu também. É 50% de chance para cada lado. Espero que a gente possa estar numa noite mais inspirada do que eles", disse.

"Não preocupação, mas motivo de orgulho em enfrentá-lo.

Apesar da admiração por Messi, Thiago Silva ressaltou que a partida será para valer. O zagueiro brasileiro avisou que, embora Tite aproveite o amistoso para fazer alguns testes, o Brasil entrará em campo em busca da vitória.

"De amistoso não tem nada. Por mais que o professor dê oportunidade para alguns, queremos vencer. Vamos enfrentar um adversário que vem numa crescente, jogando bem. Somos a seleção brasileira, do lado de lá tem muito respeito pela Seleção", completou.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

A seleção brasileira volta a treinar nesta terça-feira (12). O confronto com a Argentina, nesta sexta, às 14h (de Brasília), é o primeiro dos dois amistosos que a equipe fará em novembro. O time comandado por Tite ainda pega a Coreia do Sul, no dia 19, em Abu Dhabi.

Mais Vistas