Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Nenê vai utilizar a camisa 24 na Sul-Americana: 'Representatividade enorme'

Meia do Fluminense também convocou a torcida tricolor para o jogo contra o Unión La Calera desta terça-feira (4)

Nenê vai utilizar a camisa 24 na partida contra o Unión La Calera pela Sul-Americana I Foto: Esporte Interativo
Nenê vai utilizar a camisa 24 na partida contra o Unión La Calera pela Sul-Americana I Foto: Esporte Interativo

Por Redação do Esporte Interativo

O Fluminense estreia na Sul-Americana contra o Unión La Calera, do Chile, nesta terça-feira (4). O meia Nenê vai utilizar a camisa 24 na partida em alusão a uma campanha contra a homofobia que o Tricolor está fazendo parte e foi iniciada pelo Bahia, e também como uma homenagem a Kobe Bryant, lenda da NBA que faleceu em um acidente de helicóptero.

"É uma representatividade enorme. Fico feliz de poder ser a cara dessa campanha, e também para homenagear um cara que foi ídolo não só no esporte, mas um símbolo de genialidade e superação que foi o Kobe. Sobre essa campanha (contra a homofobia), temos que dar os parabéns não só ao Bahia mas aos outros clubes que estão aderindo. Espero que isso possa ser um exemplo para os outros clubes".

O meia, que é um dos principais jogadores do time neste início de temporada, considera o jogo o mais importante do ano até o momento e convocou a torcida para o duelo contra o time chileno.

"Estou bem ansioso para o jogo. É o mais importante desse começo de temporada e um título que a torcida e nós queremos muito conquistar. Realmente focado pra esse jogo tão importante e espero que a torcida compareça".

Ao ser questionado sobre a postura que o Fluminense deve ter durante o confronto internacional, o atleta destacou que o time precisa manter a intensidade dos últimos jogos e alertou sobre o cuidado de não tomar gols em casa.

"A gente realmente tem que continuar com a intensidade que estávamos tendo nos últimos jogos. É um jogo de 180 minutos, temos que fazer uma bom resultado dentro de casa mas também tem um jogo fora, então temos que ter equilíbrio para não tomar gols, o que pra eles seria interessante. Então foco total sabendo que é o jogo mais importante do ano".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Fluminense encara o Unión La Calera, do Chile, nesta terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, na partida de ida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será disputado no dia 18 de fevereiro.

Mais Vistas