Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Nenhum jogador do elenco era nascido na última final do Flamengo na Libertadores

Primeira e única decisão rubro-negra na competição havia sido no ano de 1981, quando o clube foi campeão do torneio

Nenhum jogador deste Flamengo era nascido na última final do clube na Libertadores
Nenhum jogador deste Flamengo era nascido na última final do clube na Libertadores - Alexandre Vidal (Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo de 2019 vem fazendo história. Prova disso é que o atual elenco rubro-negro conseguiu levar à instituição de volta à uma final de Libertadores, coisa que não acontecia desde 1981, no único título do clube na competição. O tempo é tanto que nenhum atleta deste plantel flamenguista era sequer nascido na época.

Desde a conquista em cima do Cobreloa, do Chile, se passaram 38 anos de tentativas em vão de uma reconquista da América. No time de Jorge Jesus, por exemplo, os atletas mais velhos são Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís e Rafinha, todos com 34 anos. Depois deles, apenas dois nomes com mais de 30: Rhodolfo e Éverton Ribeiro.

O Flamengo conseguiu a classificação à decisão da Libertadores 2019 após eliminar o Grêmio com uma acachapante goleada de 5 a 0, no Maracanã, após empatar em 1 a 1 no Rio Grande do Sul. A equipe vai enfrentar o River Plate no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Mais Vistas