Futebol Brasileiro

Neymar se emociona em entrevista: 'Passei por muita coisa nesses dois anos'

Ele também falou sobre o sonho de jogar na Seleção Brasileira: 'Esses números não são nada perto da minha felicidade de jogar pelo Brasil, representar o meu país, a minha família'

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Neymar na partida desta noite (17) contra o Peru | Lucas Figueiredo/CBF

Neymar na partida desta noite (17) contra o Peru | Lucas Figueiredo/CBF

Deu Brasil: com gols de Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison, a Seleção Brasileira venceu a Peruana por 4 a 0, no estádio Nilton Santos. Apesar do placar de goleada, a emoção de Neymar na entrevista pós-jogo foi surpreendente.

Esses números não são nada perto do que importa pra mim, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira."

O atacante falou sobre ter ultrapassado o Ronaldo na artilharia da Seleção Brasileira e sobre estar próximo ao Rei Pelé no ranking:

"Meu sonho era sempre jogar pela Seleção Brasileira, nunca imaginei chegar a esses números, fico até emocionado. Passei por muita coisa nesses dois anos. Difícil, complicado. Esses números não são nada perto da minha felicidade de jogar pelo Brasil, representar o meu país, a minha família. Estamos vivendo um momento atípico, difícil no mundo todo. E ser espelho e alegria para alguém é uma alegria enorme. A história que eu estou construindo aqui eu quero que minha família, meus amigos e todo mundo que goste de futebol estejam orgulhosos pra mim. Esses números não são nada ao que importa pra mim, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira."

Ele também falou sobre a posição dos jogadores a respeito da disputa da Copa América e a decisão de participar da competição:

"A gente não sabia se ia ter Copa América ou se não ia ter. A gente sempre respeitou muito as nossas hierarquias e nunca diremos 'não' à camisa da Seleção Brasileira, como estavam mencionando. Jamais vou dizer 'não' ao meu país. Acho que discordar de alguma coisa, ter uma opinião diferente, é um respeito pelo outro. Tínhamos nossa opinião e a gente expressou. E hoje a gente tá aqui defendendo a camisa da Seleção Brasileira, foi bem complicado, foi difícil, mas a alegria de estar em campo e jogar pela seleção sempre vai existir, tanto quanto a mim, quanto ao nosso grupo, estamos todos contentes de estar vencendo e representando o nosso futebol aqui."

Comentários