Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

No Bahia, Juninho Capixaba pode ser vendido pelo Grêmio ao Porto

Lateral está emprestado pelo Tricolor Gaúcho, que projeta negociação ao clube português para aliviar o caixa em meio à pandemia do novo coronavírus

Juninho Capixaba ainda em ação com a camisa do Grêmio
Juninho Capixaba ainda em ação com a camisa do Grêmio (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Com o mercado em baixa por causa da paralisação do futebol no mundo, o Grêmio está avaliando possibilidades para fazer dinheiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o clube gaúcho está projetando a venda do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, emprestado ao Bahia, para o Porto.

A informação inicial da 'Gaúcha Zero Hora' foi confirmada pelo Esporte Interativo. Juninho despertou o interesse do time português ainda antes da pausa no esporte. Aos 22 anos, o jogador, que não se firmou em Porto Alegre, tem multa rescisória de 7 milhões de euros (R$ 39,7 milhões na cotação atual).

Juninho com o troféu de melhor em campo pela Copa do Nordeste deste ano | Divulgação E.C Bahia
Juninho com o troféu de melhor em campo pela Copa do Nordeste deste ano | Divulgação E.C Bahia

Os direitos do atleta estão divididos entre Grêmio (60%), Corinthians (10%) e Bahia (30%). Capixaba chegou emprestado da equipe paulista ao Sul em 2018 e foi comprado no início de 2019. Após 35 jogos e cinco gols marcados, foi negociado com o Bahia (seu clube formador), onde tem dez partidas em 2020.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Walter Feldman diz que futebol brasileiro não tem prazo para voltar

Mais Vistas