Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Nove clubes da Série A se unem em ação contra o Sport no STJD

As equipes que ocupam a 10ª a 20ª posição na tabela, excluindo o São Paulo e o próprio Leão, querem entender se a escalação de Pedro Henrique foi irregular

Pedro Henrique atuou pelo Sport
Pedro Henrique atuou pelo Sport (Anderson Stevens/Sport)

Por Redação da TNT Sports

O Sport, que já ocupa a zona de rebaixamento da Série A, não tem boas notícias nos últimos dias. De acordo com informação inicial dada pelo 'GE' e confirmada pela TNT Sports, nove clubes encaminharam ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de apuração para o caso do zagueiro Pedro Henrique.

Contratado em agosto de 2021 pelo Sport, o jogador estaria impedido de atuar pela equipe no Brasileirão 2021 por já ter realizado cinco jogos no torneio com a camisa do Internacional e, também, por ter recebido dois cartões amarelos, mesmo no banco, em outras duas partidas.

Sendo assim, Pedro Henrique teria participado de sete partidas, número que extrapola as seis que dá a condição de um atleta defender mais de um time, de acordo com o artigo 43 do regulamento.

Por conta da denúncia, o Leão corre risco de perder até 17 pontos além de ser multado, segundo consta no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

“Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)".

Neste sábado, apor ficar ciente da denúncia, o Sport usou suas redes sociais para se posicionar a respeito do caso.

Confira nota:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas