Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Novo presidente do Cruzeiro confirma Deivid como Diretor técnico

Sérgio Santos Rodrigues explica a função do ex-atacante e destaca que ele trabalhará junto com Ricardo Drubsky e Enderson Moreira

Deivid é o novo Diretor Técnico de Futebol do Cruzeiro
Deivid é o novo Diretor Técnico de Futebol do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

Por Aline Nastari

Sérgio Santos Rodrigues venceu a eleição na última quinta-feira e já vem agindo mesmo antes da posse oficial. Neste sábado (23), o presidente participou do “Fora de Jogo” do Esporte Interativo e confirmou a chegada Deivid para a estrutura do futebol, mas destacou que o ex- atacante e ex-técnico do clube não irá substituir Ricardo Drubsky.

“Divulgaram de forma equivocada que ele seria diretor de futebol e isso iria ao contrário de todas as entrevistas que dei. Confio muito no Drubscky e no Enderson, já falei com os dois e estavam cientes disso. Teremos reunião semana que vem. Deivid vai ser diretor técnico de futebol– destacou.”

Sérgio Rodrigues explicou exatamente qual será a função de Deivid e disse que ele já tem uma reunião marcada para semana que vem com toda a cúpula do futebol.

“É um trabalho parecido com o que o Tinga fez no Cruzeiro, na época deram o nome de gerente de futebol, mas é para ajudar a fazer essa interface com atletas, ajuda como auxiliar fixo do clube no desenho do projeto de uma forma geral, trabalha com análise de desempenho e recrutamento, na transição da base. Mas não é aquela pessoa que vai viajar com o clube, que vai tratar de negociação e quem vai dar entrevistas. Essa continua sendo o diretor de futebol que é o Ricardo – explicou”.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Deivid está de volta a um time que conhece bem, afinal, dentro de campo, participou da conquista do estadual, Copa do Brasil e Brasileiro de 2003, a tríplice coroa do Cruzeiro. Na Toca da Raposa foi auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo em 2015, comandou o Cruzeiro como interino, foi auxiliar de Mano Menezes e depois efetivado no cargo de treinador.

“Deivid está animado, está feliz pra tocar esse projeto, já ligou para os dois e tenho certeza que todos juntos vamos contribuir para o nosso acesso a série A - finalizou”.

Mais Vistas