Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

OFICIAL: Paulo Sousa é novo treinador do Flamengo

Depois de muitas negociações, o clube carioca e o técnico fecharam acordo até 2023

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo
Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo - Gabriele Maltinti (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Fim da novela. O Flamengo acertou com um novo treinador após a demissão de Renato Portaluppi, que aconteceu em novembro. Paulo Sousa, português e ex-comandante da seleção da Polônia, será responsável por dirigir a equipe do Rio de Janeiro.

O anúncio oficial foi realizado nesta quarta-feira (29) em seguida a uma sequência de reuniões realizadas, principalmente, na tarde deste último dia 28. O contrato será por duas temporadas.

Sousa será o quarto técnico de Portugal a estar à frente do time Rubro-Negro. O último a fazer isso foi Jorge Jesus, especulado e esperado como nome dessa próxima temporada, mas que não avançou nas negociações pelo vínculo que tinha com o Benfica na época.

A saída de Jesus das Águias não impactou nas negociações do Flamengo com Sousa, que já tinha apalavrado a decisão.

Paulo comandava a seleção polonesa desde o começo de 2021 e teve dificuldades para desfazer o vínculo, já que não havia rescisão contratual prevista em seu acordo. Os dirigentes da equipe do Leste Europeu criticaram a decisão tomada pelo treinador e chegaram a chamá-lo de "irresponsável".

Neste período, o treinador comandou 15 jogos, vencendo seis, empatando cinco e sendo derrotado em quatro ocasiões. Ele comandaria os plays-offs em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022.

Mais Vistas