Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Odair minimiza vaias após empate do Internacional: 'Tem que respeitar o torcedor'

Principal alvo das críticas, o treinador se mostrou preocupado em não deixar a pressão atrapalhar o ambiente de trabalho

Odair Helmman na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico em Curitiba
Odair Helmman na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico em Curitiba - João Vitor Rezende Borba/AGIF (1707)

Ainda de ressaca depois de ficar com o vice-campeonato da Copa do brasil, o Internacional voltou a lamentar um resultado no Beira-Rio. O Colorado até saiu na frente do Palmeiras, mas cedeu o 1 a 1 e saiu de campo com o gosto amargo do empate. Revoltada, a torcida definiu um alvo para protestar: Odair Helmman.

Perguntado sobre a insatisfação dos colorados, o treinador disse respeitar as críticas, mas também falou sobre a importância de blindar o grupo.

"Perdemos o título da Copa do Brasil. É ruim, é difícil. Tudo isso gera uma situação de menos paciência. Você tem que respeitar o torcedor. Agora, não podemos deixar entrar essa intranquilidade gerada pelo externo. Temos que corrigir e ter consciência de que o caminho é difícil. Se deixar entrar o ambiente, não consegue olhar mais para frente e nao consegue as vitórias", afirmou.

Os dois tempos foram opostos para o clube gaúcho no Beira-Rio. No primeiro, a equipe saiu vencedora por 1 a 0 com gol de Patrick, placar magro pelo o que foi apresentado dentro de campo. Com o Palmeiras envolvido, foram inúmeras chances de gol criadas. Já na segunda etapa, os paulistas voltaram melhor e chegaram a virar o jogo, mas o VAR anulou o tento marcado por Bruno Henrique.

"Se analisarmos com clareza, fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter matado o jogo com as oportunidades que criamos. E você está jogando contra o Palmeiras, um dos melhores grupos do Brasil. Quando não fecha o placar, certamente no segundo tempo o adversário também vai buscar alternativas para crescer no jogo. Foram melhores que nós. Sentimos muito o jogo do Rio de Janeiro", analisou Odair.

Com o resultado, o Internacional caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos somados. Na 23ª rodada, o adversário da vez é o Cruzeiro, às 21 horas (de Brasília), sábado (28), no Mineirão.

Mais Vistas