Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Olimpia formaliza hoje proposta de empréstimo por Borja, do Palmeiras; opção de compra está fixada

Adversário do Santos na Libertadores, o Olimpia busca um reforço no futebol brasileiro: o atacante Borja, do Palmeiras. Os paraguaios apresentarão nesta quarta (18) a proposta de empréstimo com opção de compra fixada em cerca de 16 milhões de reais

Com a camisa do Palmeiras em 2019, Borja marcou apenas seis gols em 25 jogos disputados
Com a camisa do Palmeiras em 2019, Borja marcou apenas seis gols em 25 jogos disputados - Ale Cabral/AGIF (Ale Cabral/AGIF)

Por Rodrigo Fragoso

O tetracampeão paraguaio Olimpia quer contar com o colombiano Miguel Borja, do Palmeiras, para o ano de 2020. O clube formaliza hoje o pedido de empréstimo do atacante até o final do ano que vem, fixando opção de compra com valor próximo a quatro milhões de dólares (cerca de 16,2 milhões de reais, pela cotação atual) por 50% do atacante.

A oferta do Olimpia não envolve o pagamento integral dos salários de Miguel Borja, mas a informação da reportagem do Esporte Interativo é de que os paraguaios admitiriam pagar algo próximo da totalidade para ter o colombiano, que marcou 6 gols em 25 jogos nesse ano. O atacante deve ser opção a Roque Santa Cruz, que balançou as redes 28 vezes em 41 partidas disputadas na última temporada.

O Palmeiras tem 70% do jogador, enquanto o Atlético Nacional, da Colômbia, conta com 30%, já que a diretoria alviverde ainda não efetuou o pagamento dos 3 milhões de dólares previstos em contrato caso Borja não fosse vendido passados 2 anos e meio de sua transferência para o clube paulista. O Atlético já anunciou que entrará na FIFA para cobrar esse valor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas