Futebol Brasileiro

Orejuela se incomoda com falta de oportunidades no São Paulo; Jogador soma menos de 10 jogos pelo clube

Atleta foi uma das primeiras contratações do São Paulo na temporada 

Por Priscila Senhorães

Orejuela se incomoda com falta de oportunidades no São Paulo; Jogador soma menos de 10 jogos pelo clube(Ernesto Ryan/Getty Images)

Orejuela se incomoda com falta de oportunidades no São Paulo; Jogador soma menos de 10 jogos pelo clube | Ernesto Ryan/Getty Images

A situação de Orejuela no São Paulo é mais delicada do que se imagina. A reportagem da TNT Sports apurou que o atleta se sente sem apoio e sem abertura para diálogos no clube. Insatisfeito com a falta de oportunidades, Orejuela chegou, inclusive, a cogitar deixar o Tricolor recentemente. O jogador recebeu algumas sondagens, tanto do Brasil quanto do exterior. 

As partidas contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foram marcadas como o grande divisor de águas para a passagem do atleta no clube. Na ocasião, Hernán Crespo deu oportunidade ao atleta, que esteve presente nas duas partidas do mata mata e ajudou a equipe a se classificar para as quartas de final. Ele deu sua primeira assistência pelo São Paulo na partida de ida.

Depois, Orejuela atuou na partida contra o Athletico Paranaense, mas entrando já aos 85 minutos. Contra o Grêmio permaneceu no banco, e não foi relacionado para as partidas subsequentes: Palmeiras, Sport, Fortaleza e Juventude, voltando a ficar insatisfeito.

Pessoas próximas ao camisa 20 afirmam que o mesmo buscou entrar em contato com o técnico Hernán Crespo para entender a falta de oportunidades. No entanto, afirma-se ainda que a única relação aberta que Orejuela possui para falar sobre seu incômodo com falta de oportunidades e sua vontade de atuar é com Rui Costa.

Em 2021, Orejuela soma apenas 8 jogos disputados com a camisa do São Paulo, deixando sua marca em uma oportunidade, justamente em sua estreia, em jogo válido pela Copa Libertadores.

Comentários