Futebol Brasileiro

Palmeiras: Mayke entra para a história com mais um título do Brasileirão

Lateral-direito é uma das peças-chave do técnico Abel Ferreira na conquista do dodecacampeonato

Mayke foi peça-chave do Palmeiras na temporada
Mayke foi peça-chave do Palmeiras na temporada (Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2023, nesta quarta-feira (06), depois de uma arrancada histórica para ultrapassar o Botafogo. Peça-chave nessa conquista, o lateral-direito Mayke também colocou seu nome nos livros do torneio.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO PALMEIRAS DA TNT NO WHATSAPP!

Com o troféu levantado no Mineirão, após partida contra o Cruzeiro, o defensor comemorou nada menos do que seu quinto título de Brasileirão, sendo o primeiro na história a alcançar essa marca na era dos pontos corridos. Além de vencer o seu terceiro pelo Palmeiras (2018, 2022 e 2023), Mayke ainda conquistou o campeonato nacional outras duas vezes, justamente pela Raposa, no biênio 2013/2014.

Ex-atacante de São Paulo e Athletico Paranaense, Dagoberto também conquistou o Brasileirão cinco vezes em sua vitoriosa carreira, mas seu primeiro título, em 2001, com o Furacão, foi a partir do mata-mata. Agora, ficaram para trás Borges, Edu Dracena, Everton Ribeiro, Jean, Emerson Sheik, Danilo e Willian Bigode, todos com quatro troféus em pontos corridos.

Mais Vistas