Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras acerta contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica

Zagueiro viaja ao Brasil para realizar exames médicos e sacramentar assinatura do contrato

Huerta enquanto jogador da Universidad Católica
Huerta enquanto jogador da Universidad Católica (2021 Pool)

Por Redação da TNT Sports

Tricampeão da Libertadores, ganhando o bi consecutivo nas temporadas 20 e 21, o Palmeiras parece não estar satisfeito e quer aumentar ainda mais sua galeria de troféus na próxima temporada. Para isso, o clube investe em reforços, e com a saída de Felipe Melo para o Fluminense, que atuou como zagueiro em boa parte dos jogos, a equipe foi atrás de uma solução sul-americana: Valber Huerta, da Universidad Católica, do Chile.

O zagueiro já está acertado com o atual campeão da América e o comunicado foi feito pelo próprio clube chileno, em suas redes sociais. Para o anúncio oficial da equipe paulista acontecer, falta apenas a assinatura do contrato, que deve acontecer após os exames médicos do defensor, que virá para o país para completar os trâmites dentro das próximas horas.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O chileno tem 28 anos e defende a camisa dos 'Cruzados' desde 2019, quando voltou da Inglaterra, onde defendeu o Watford. O camisa 5 conquistou três campeonatos chilenos em sua carreira - dois pela Católica e outro pela Universidad de Chile - este segundo, clube que o revelou em 2012, ano do título.

Na última temporada, Huerta jogou 39 partidas e marcou três gols. Ele também foi convocado pela seleção do Chile, mas não chegou a entrar nos jogos. Conforme acordado na negociação, os chilenos terão direito a 20% de uma futura venda do jogador por parte do Verdão.

Mais Vistas