Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras anuncia corte de 25% dos salários no futebol profissional

Time alviverde informou, em nota, que medida valerá para os jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os diretores Cícero Souza e Anderson Barros

Palmeiras terá corte de 25% dos salários no futebol profissional
Palmeiras terá corte de 25% dos salários no futebol profissional - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira (30) um acordo sobre a redução de 25% dos salários do futebol profissional por conta da crise do novo coronavírus.

Segundo a nota divulgada pelo clube alviverde nas redes sociais, a medida valerá para os vencimentos registrados em carteira e terá validade durantes os meses de maio e junho para os jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo, além dos diretores Cícero Souza e Anderson Barros.

Para demais funcionários, outro acordo será feito e anunciado em breve pelo Palmeiras.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, o clube afirmou que haverá um adiamento em relação aos pagamentos de direitos de imagem. "Os de abril serão divididos entre os meses de agosto e dezembro de 2020, enquanto os de maio serão divididos entre janeiro e junho de 2021. Todos os jogadores concordaram com as decisões, que são pontuais e serão avaliadas de forma recorrente", diz o comunicado.

“Vivemos um momento de uma crise de grandes proporções no mundo. Vários segmentos estão sendo afetados e com o futebol não é diferente. Existem situações em que disposição e comprometimento são imprescindíveis para se chegar a um bom termo. Temos que pensar no todo para conseguirmos avançar em direção a um benefício maior. A maturidade do nosso elenco foi fundamental para que chegássemos a uma solução boa para todos”, afirmou o presidente palmeirense, Maurício Galiotte.

A última partida disputada pelo Palmeiras ocorreu ainda no dia 14 de março, em Limeira, contra a Inter e terminou em 0 a 0.

EXCLUSIVO! Miranda diz que recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras quando estava na Inter de Milão

Mais Vistas