Futebol Brasileiro

Palmeiras conquista o Brasileirão 2023 com arrancada histórica; relembre trajetória

Equipe de Abel Ferreira passa parte do Brasileirão como coadjuvante, mas cresce na reta final e ultrapassa o Botafogo rumo ao bicampeonato consecutivo

Palmeiras é campeão do Brasileirão 2023
Palmeiras é campeão do Brasileirão 2023 (TNT Sports)

Por Redação da TNT Sports

O Palmeiras mostrou, mais uma vez, porque é chamado de "Alviverde Imponente". Sob o comando de Abel Ferreira, o clube protagonizou uma arrancada histórica na reta final do Brasileirão para ultrapassar o Botafogo e erguer o dodecacampeonato. A conquista foi sacramentada nesta quarta-feira (06), após o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO PALMEIRAS DA TNT NO WHATSAPP!

Enquanto o Botafogo liderou o campeonato com larga vantagem, que chegou a ser de 13 pontos sobre o segundo colocado, o Palmeiras se colocou à espreita para aboncanhar a primeira posição no momento certo. Apenas na 34ª rodada, após vitória por 3 a 0 sobre o Internacional e empate do Glorioso com o RB Bragantino, que o Verdão assumiu o posto mais alto da liga nacional. E não saiu mais.

Um dos jogos definitivos para a arrancada foi contra o próprio Botafogo. No Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 31ª rodada, o Glorioso abriu 3 a 0 na primeira etapa e praticamente tirou o Palmeiras, em apenas 45 minutos, da briga pelo título. Porém, o menino Endrick mostrou tudo aquilo que se espera de um dos principais talentos da nova geração do futebol mundial: marcou dois golaços, participou do gol de empate e viu o Verdão virar com gol no último lance, marcado pelo zagueiro Murilo.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O Palmeiras também aumentou a vantagem para os rivais com o 12º troféu do Campeonato Brasileiro. O Verdão é seguido por Santos e Flamengo, com oito, e Corinthians, que soma sete conquistas da competição.

Mais Vistas